terça-feira, 8 de abril de 2014

CR History: Ativa/magnitude 1985-1996

Meus amigos leitores de todo o mundo, vocês sabem que a CR existe apenas desde 2006 (na internet desde 2011), mas isso não quer dizer nada. Que tal abrirmos nossas mentes e imaginar como seria se a CR existisse há muito, muito tempo?

A história do dia é sobre o CR Ativa de primeira geração. Vindo para susbstiruir o Ocean de primeira geração o modelo de maior sucesso da CR chegou contra-atacando o na época recém lançado Uno. Inicialmente com carroceria duas portas o Ativa chegou com motor 1.2 e carrocerias duas e quatro portas, e sua variante sedan, Magnitude. A versão duas portas (foto acima) chegou no ano de 1985 como um carro moderno de linhas fluidas e design aerodinâmico. A versão quatro portas chegou no ano de 1987, dois anos depois, já remodelado.

 a nova geração chegava com nova dianteira e traseira, além de caixas de roda com proteção no para-lamas. um ano depois a versão duas portas ganhou a remodelação já existente, para melhorar ainda mais as vendas. 


Em 1990 chegava a versão sedan, que trazia um novo motor 1.5 para compensar o maior peso do compacto. os 470 litros do porta-malas fizeram o magnitude durante um tempo ser o carro mais vendido do mês, e foi um carro muito adorado pelos consumidores pelo seu espaço e economia. 
Em 1992 chegava a versão CRT do Ativa, que trazia o motor 1.5 do Magnitude, que o deixou muito mais empolgante. Ele ainda trazia pintura unica na cor vermelha, novos para-choques traseiros e dianteiros, e faróis e lanternas fumê. Foi um sucesso entre os jovens da época, e durou até 1995. As versões sedan e hatch convencional duraram até o ano de 1996, quando deram lugar a sua nova geração.






3 comentários:

  1. Muito legal a História do Ativa e Magnitude Victor só queria lhe pedir um favor adiciona a Carreira em sua lista de blogs favoritos eu agradeço.

    http://carreira-motors.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, não deixe de acompanhar a continuação da série! O próximo modelo da história deve ser a picape média Forza de segunda geração, 1991!

    E adicionei seu blog a minha lista :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. How estou louco para ver como era a segunda geração da Forza '91 desde de já agradeço :)

      Excluir

comentarios ofensivos serão removidos