domingo, 2 de março de 2014

CR Scorpius: Esportivo de verdade ou compacto maquiado?

A CR oferece o cupê Scorpius como uma proposta de carro esportivo e barato. Com apenas dois lugares devido ao tamanho ele combina o baixo peso com um bom motor, mas será que ele é mesmo um esportivo ou é só um compacto com algumas modificações?

testamos a versão 1.6 turbo, que consegue 157 cavalos com etanol. as diferenças com o compacto Orion não são apenas externas. No Scorpius a CR modificou suspensão, freios, barra estabilizadora, injeção eletrônica, entre vários outros elementos do carro. O baixo peso (800 kg) faz com que o esportivo se dê muito bem na pista. Ele traz a sensação de se estar colado no chão, a estabilidade é ótima. Infelizmente a tração é dianteira por causa de seu projeto, mas selecionando o modo "Sport" de direção fica melhor. Conseguimos chegar a 208 km/h, já que a velocidade é limitada por chip eletrônico. No fim do dia demos uma volta para aproveitar o pôr do sol, ao lado desse mini esportivo.

Colclusão: O Scorpius é um bom carro na proposta de cupê, anda bem, e apesar da tração dianteira se comporta bem nas estradas e pode ser um carro muito divertido. Seu preço (R$56.900 na versão intermediária, que testamos) é acessível em relação aos outros carros com a mesma proposta, mas ele não é um carro prático. O tamanho compacto não permitiu que ele tivesse quatro lugares. Enfim, o Scorpius é um bom brinquedinho, rápido, bonito, mas não é um carro recomendado para quem pode usa-lo no dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentarios ofensivos serão removidos