sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Lançamento: Scorpius 2015


O CR Scorpius chega causando impacto no mercado. Derivado do hatch Orion, o esportivo da CR de dimensões reduzidas chega combinando o baixo peso aliado à aerodinâmica e à boa potência. Com apenas 790 kg a carroceria traz peças como capô teto e portas em alumínio, para reduzir o peso. O preço prometido não veio, mas ainda sim o Scorpius chega muito atraente em um mercado quase sem concorrência. Com preços a partir de R$ 47.900 seus concorrentes mais próximos seriam o Veloster, que é muito mais caro e não é de fato um esportivo. Os outros concorrentes ou são mais caros ou não tem um bom desempenho. Com apenas dois lugares, teto baixo, frente longa e formato de carroceria cupê o Scorpius tem a alma de esportivo em uma embalagem pequena.


A versão de entrada é a Authentic, que chega com o pequeno motor 1.4 litros da terceira geração de motores PEE, que rende 117/121 cavalos com gasolina e etanol, respectivamente. A velocidade máxima é de 180 km/h limitados por chip eletrônico. De série já vem com ABS, Airbag duplo, direção elétrica, câmbio manual de cinco velocidades, bancos em veludo, rodas de liga 16 polegadas, repetidores de pisca nos retrovisores, ar condicionado, vidros elétricos, travas elétricas, sensor de estacionamento traseiro e desembaçador traseiro.

A versão intermediária, comax, é mais completa, e traz um motor mais forte. É o PEE 1.6turbo flexível, que consegue ótimos 151/157, com gasolina ou etanol, respectivamente. O preço é a partir de R$ 52.900. Apesar de toda essa potência para um carro leve a velocidade é limitada por chip eletrônico 210 km/h. De série o Scorpius comax já traz ABS, Airbag duplo, Airbags de cortina, direção elétrica, câmbio manual de seis velocidades, bancos em couro, rodas de liga 16 polegadas, repetidores de pisca nos retrovisores, ar condicionado, três modos de direção (eco, normal, Sport), vidros elétricos, travas elétricas, sensor crepuscular, retrovisores elétricos, lanternas traseiras diferenciadas, computador de bordo, kit multimídia com tela de sete polegadas, bluetooth, sensor de estacionamento traseiro e desembaçador traseiro. Como opcional está teto solar elétrico, que acrescenta R$ 2.000 ao preço e câmbio automático sequencial de seis velocidades, que acrescenta mais R$ 2.000. Completo o preço do Scorpius na versão comax vai para R$ 56.900.
  


A versão topo de linha é a C.R.T., que pouco de diferencia externamente das outras a não ser pelos para-choques dianteiros e traseiros diferenciados (maiores, pela melhor aerodinâmica), e pela grafia "CRT" na lateral do esportivo. Mas o que interessa mesmo está sob o capô. O motor é o quatro cilindros 2.0 de 177/180 cv. Nessa versão não há limitador de velocidade e o esportivo chega a incríveis 250 km/h. De série o Scorpius CRT já traz ABS, Airbag duplo, Airbags de cortina, direção elétrica, câmbio manual de seis velocidades, bancos em couro com grafias "CRT" e costuras na cor do carro, rodas de liga 17 polegadas, repetidores de pisca nos retrovisores, ar condicionado digital, quatro modos de direção (eco, normal, Sport e super Sport), vidros elétricos, travas elétricas, teto em vidro, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisores elétricos, lanternas traseiras escurecidos, computador de bordo, kit multimídia com tela de oito polegadas, bluetooth, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, painel revestido com couro e grafias "CRT" e desembaçador traseiro. Como opcional está apenas o câmbio automático Paddle Shift de seis velocidades com trocas atrás do volante, que eleva mais R$ 2.500 no preço. Por tudo isso se paga R$ 72.900 ou R$ R$ 75.400 para um esportivo exclusivo, de formato pequeno, mas desempenho de gente grande.


Scorpius Authentic manual 1.4 - R$ 46.900
Scorpius comax manual 1.6T - R$ 52.900
Scorpius comax Automático 1.6T completo - R$56.900
Scorpius C.R.T. 2.0 manual - R$72.900

Scorpius C.R.T 2.0 Paddle Shift - R$75.400

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentarios ofensivos serão removidos