quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CR History: Ocean 1973






Meus amigos leitores de todo o mundo, vocês sabem que a CR existe apenas desde 2006 (na internet desde 2011), mas isso não quer dizer nada. Que tal abrirmos nossas mentes e imaginar como seria se a CR existisse há muito, muito tempo?


Na terceira postagem da série "CR History" conhecemos a história do CR Ocean, compacto promissor da década de 70.

O CR Ocean chegou no ano de 1973 no Brasil, como um carro muito inovador na época. O motor 1200cc dianteiro e transversal possibilitou as dimensões reduzidas na época, e um grande aproveitamento da cabine. Durante muito tempo foi o carro de entrada da marca, e que era muito mais moderno que o VW fusca. Apesar de todas essas qualidade o modelo não vendeu muito no Brasil, digamos que as pessoas ficaram com o "pé atrás", pelo fato de que na época a CR era uma marca nova. 


No Ano de 1978 o Ocean ganhava uma pequena mudança, nos faróis  e nas lanternas traseiras, e ganhava rack de teto em todas as versões. O motor foi substituído por um 1.5, e as vendas do carrinho aumentaram. 


E no ano de 1982 o Ocean ganhava sua terceira mudança, ficando com visual mais jovem e simpático. O rack de teto de série permanecia, a frente ganhava novos faróis e para-choques mais envolventes, as laterais ganhavam proteções nas portas e a traseira novas lanternas. No interior o painel mudou, e foi o suficiente para aumentar ainda mais as vendas do modelo, que teve até uma versão "Ocean Surf" que tinha adesivos na coluna C e vinha com uma prancha no rack de teto. O Ocean então foi o modelo mais vendido da CR e saiu de linha apenas em 1988, quando deu lugar pra chegada do Orion. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentarios ofensivos serão removidos