segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

CR History: Forza 1971



Meus amigos leitores de todo o mundo, vocês sabem que a CR existe apenas desde 2006 (na internet desde 2011), mas isso não quer dizer nada. Que tal abrirmos nossas mentes e imaginar como seria se a CR existisse há muito, muito tempo?
Começaremos então com essa realidade alternativa falando da picape média Forza. Com um projeto iniciado em 1969 a picape forza seria o primeiro carro da CR a ser fabricado no Brasil. Esta picape chegou no Brasil em uma época em que o mercado ainda era muito defasado, e que ficava décadas atrás do mercado norte-americano e Europeu. Então a CR chegou trazendo um carro moderno para a época, de dimensões não muito grandes mas com uma boa capacidade de carga. Seu lançamento ocorreu o ano de 1971, com um motor 4.0 litros à gasolina, e carregava até 900 km de carga. Com três lugares a Forza foi bastante vendida, e ainda existem algumas unidades, embora muitas em mal estado de conservação.

 No ano de 1979 a CR fez modificações na picape, que trazia frente mais moderna, novos para-choques, nova pintura de duas cores, retrovisores externos de ambos os lados e a mesma qualidade. depois dessa modificação a picape vendeu ainda mais e hoje em dia é peça de colecionador, por ter saído de linha no ano de 1985. E o nome Forza sobrevive até hoje, e apesar dessa picape não ser vendida atualmente existem projetos para a criação de uma nova geração nesse ano de 2014. A forza ainda teve uma outra geração no ano de 1992, que será apresentada nas continuações da série "CR History", que apresentará a história de vários carros da marca ao longo do tempo.

Gostou? Fique atento as novidades e continuem acompanhando a série "CR History", ainda tem muito mais por vir!

3 comentários:

  1. Muito Obrigado :)

    Na série não contarei apenas a história da forza, mas sim de muitos carros existentes na linha CR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue sim! Pode escrever um livro sobre a marca.... gosto bastante de ler, e só a História do Forza já dou nota Mil....

      Meu parabéns Vitor a concorrência tá pesada para o lado da minha marca a Carreira o Orion superou meu compacto é muito bonito realmente.

      Excluir

comentarios ofensivos serão removidos