domingo, 19 de janeiro de 2014

As tentativas (frustradas) da CR em fazer um compacto

magnitude

a CR está prestes a lançar seu novo compacto de entrada, o Orion, desta vez definitivamente. Mas essa não é a primeira vez que a CR faz um compacto. Veja a seguir algumas das tentativas da CR de emplacar um carro de entrada, e que não deram certo.
CR Magnitude: O projeto foi iniciado no ano de 2011 e seu término foi em 2012. Era pra ser o carro de entrada da CR, mas não veio a ser lançado pela idade da plataforma, que era derivada da segunda geração do Ativa.

Ocean (1ª geração)
O CR Ocean de primeira geração foi desenvolvido em 2012, no auge do sucesso do Novo Fiat Uno. Ele até chegou a ser vendido, mas não era um carro bom. Saiu de linha menos de 6 meses depois de lançado para dar espaço para a então nova geração do CR Ativa

Atlantic
 O Atlantic foi, sem dúvida, o pior dessa lista. O projeto foi feito às pressas, e apesar de ser um carro de 2011 parece ser um carro dos anos 80 e 90, lembrando até mesmo o finado Mille. Teria o preço abaixo dos R$ 20.000, mas não foi lançado, por ser estranho demais. tentaram até uma remodelação frontal para ficar com a nova cara da CR, mas não deu certo.

Ocean II
Na onda do lançamento mundial do Hyundai Veloster, em 2012, a CR deu uma de chinesa e fez um carro, no mínimo, muito parecido com o Coreano, mas com dimensões reduzidas. Com portas no estilo de Strada 3 portas e entre-eixos muito pequeno, O Ocean II era muito apertado, e sem dúvida nunca serviria para ser carro de entrada. O modelo até foi flagrado em testes e teve cerca de 300 unidades vendidas, mas a CR logo acabou com a produção.

Ocean III
O mais atual e talvez o mais equilibrado em todos os termos da lista, o Ocean III, foi desenvolvido à partir da plataforma do Ativa Atual, porém encurtada e simplificada. tinha dimensões pequenas e design até moderno, mas nunca ganhou as ruas. Mas o Ocean III não foi totalmente descartado, a CR lançou a Ocean Picape a partir do projeto do Ocean III, e ainda existem algumas unidades usadas em testes guardadas em galpões da marca. O nome Ocean nunca deu certo em compactos, então a CR o lançou como picape. talvez o Ocean II fosse o modelo da lista que mais tivesse chances de ser lançado, mas foi abortado pois a CR estaria desenvolvendo um novo compacto, dessa vez definitivo, mais moderno, com uma nova plataforma. Seu nome? Orion 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentarios ofensivos serão removidos