segunda-feira, 25 de abril de 2011

Avaliação do consumidor: CR Urany


o mesmo que nos mandou a informação no mês passado sobre a regulagem de altura na suspensão (também presente no Loratto), Paulo Sérgio, de 32 anos que é engenheiro, e adquiriu seu carro no dia 27 de março de 2011. ele nos relatou alguns pontos de seu veículo:



A quanto tempo você possui esse veículo?
sou dono desse CR Urany desde o dia 27 de março de 2011.

O que o motivou a aquisição? 
gosto de carros robustos,e com apelo aventureiro, já que tenho um sítio em santa catarina, e as outras opções não valiam apena, pois dentre elas estava o ecoesport, achava que ele era bom, mas o preço do 4x4 era muito alto, e quando entrei em seu interior vi aquele painel com plásticos e bancos duros, e o Urany, para mim foi a maior escolha.

Qual o foi fator predominante para a compra desse carro?
o fator dele ter muitos opcionais, 4x4 em todas as versões (mesmo essa sendo a comax), o interior bem cuidado com materiais de bom gosto, o preço que foi inferior aos seus concorrentes.


Quais outros veículos que você já teve?
 ja tive um fiat tipo 95 em 98, ford mondeo 97 em 2001, toyota corolla 2002 em 2005, Blekal teg 2007 em 2007 e agora, o Urany.
NA: Como você enfrentou o preconceito de adquirir um veículo de marca nacional  que não é tradicional?
eu particularmente não tive preconceito de adiquirir essas marcas, mas quando comprei o Teg 0km tive uma certa insegurança e desconfiança dos preços baixos, mas agora eu ja confio muito mais, e em 2012 pretendo comprar um Lc receptor ou um Cr loratto semi-novo.

Qual foi a reação das pessoas ao verem seu veículo (familiares, amigos e as pessoas no trânsito)?
sou muito olhado, é omo se eu estivesse num mini cooper, um num chinês, o povo não é acostumado a ver modelos da CR nas ruas, então todos ficam curiosos, já que não sabem direito nem o logo da marca.

Qual a imagem que seu carro passa nas ruas?
ele chama bastante atenção, uns perguntam se é o  novo ecoesport, ou se é importado, pois é muito bonito.

 Qual o principal tipo de uso do seu veículo?
ir ao trabalho, levar meu filho a escola, ir ao sítio, viagens, compras do mês com a família, etc.

O que você achou do espaço interno? O porta-malas é suficiente?
 o espaço interno é excelente, ao contrário do kafka, que era apertado. Eu, com 1.85 de altura posso me acomodar facilmente no banco de trás, e ainda posso esticar um pouco as pernas. já o porta-malas é bom, sufiiente para guardar tudo que eu preciso, as malas quando ou viajar e as compras do mês.

O ar-condicionado gela bem o interior da cabine?
sim, gela muito até em dias bem quentes mesmo, e isso não atrapalha muito o desempenho, pois o motor 1.8 é muito forte.

O que você achou da ergonomia?
a ergonomia é muito boa, alcances de equipamentos muito fáceis e simples, sem ter que tirer atenção da direção, já que tem muitos botões como rádio, vidos, tudo no volante

Qual sua opinião em relação ao desempenho do motor?
o motor é bom, já heguei a 180, no limitador de 200, e as retomadas são rápidas, nos morros posso subir de 4ª ou 3ª marcha sem problama.


A mudança de marchas do câmbio são macios? Podemos comparar com algum outro veículo?
sim, lembra o mondeo que eu tive, e é muito bom para trocas rápidas.
Qual a autonomia cidade/estrada?
Consumo entre 9,0 e 10,5 km/L (70% gasolina e 30% alcool) com 60% do tempo em estrada e ar 100% do tempo ligado. Na cidade está girando em torno de 9,5 -  km/L. O carro ainda está amaciando (apenas 850 km rodados), então acho que as médias foram muito boas. Na cidade, considerando o tanque atual (60 litros) com gasolina comum, o carro deve bater próximo dos 12,0 km/L, o que é bem próximo do que tá lá na tabela do certificado do INMETRO. O vendedor falou que era cerca de uns 13km/L, eu não acreditei, achei que era conversa de vendedor, mas agora considero que o carro pode mesmo chegar nesse valor, principalmente porqueaqui em SCV o trãnsito é bem pesado, principalmente no horário da minha volta do trabalho.

Destaque os principais pontos positivos.
a segurança, ja que tem airbag duplo e de cortina, tambem o ABS, vidros elétricos muito rápidos, airbag no retrovisor,  o carro é muito bem forrado por dentro, e a textura dos plásticos é impecável,  muito agradavel ao toque e a iluminação do painel a noite é muito boa.

O que poderia melhorar no seu veículo?
não muita coisa, apenas mais alto-falntes no som, e cãmera de ré, como o new swing dos EUA.
Você compraria outro carro 100% nacional, mesmo que de outra marca?
B.A: Sim, em 2012 quero trocar por um receptor, ou um loratto semi-novo, mas tem alguns carros de algumas marcas que não estao na minha lista.

A CR AGRADECE A PARTICIPAÇÃO Do paulo sérgio., QUE NOS DEU ESSA ENTREVISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentarios ofensivos serão removidos