quinta-feira, 17 de março de 2011

entrevista com uma dona de um CR ativa(inspirado no NA)

A Ana Paula, nutricionista de 28 anos, adquiriu recentemente uma unidade 0km do CR ativa, 2010/2011 1.8 automático. ela relata os prindipais pontos de seu veículo.

A quanto tempo você possui esse veículo?
sou dona desse CR ativa desde o dia 21 de dezembro de 2010

O que o motivou a aquisição? 
não sou fã de carros 1.0, mas gosto de hatches compactos, e procurava um carro por menos de R$ 40.000,00 e levando em consideração de que o Ativa foi o que eu achei mais bonito e mais completo por um preço não tão caro.

Qual o foi fator predominante para a compra desse carro?
B o preço atrativo, os opicionais, e é claro o que não dispenso a segurança, já que o modelo conta com airbag dublo e ABS(sem citar outros itens)


Quais outros veículos que você já teve?
 ja tive um gol G3 2004 em 2005, depois um duo 2001 em 2008, um ativa 2009 até 2010, ate comprar um novo ativa.
NA: Como você enfrentou o preconceito de adquirir um veículode marca nacional  que não é tradicional?
na verdade não tive preconceito, na verdade no começo tive medo, pois não sabia de podia confiarnessas marcas mais novas, mas quando comprei o duo 2001 em 2008 minha visão passou a ser outra, mas o duo era um veículo de luxo, e eu usava pouco, quem usava mais era meu marido (que hoje em dia tem um corolla 2010), mas o duo era atraente, mas ja foifui roubada no duo e lebaram o som, ai eu vendi. depois comprei um ativa 2009, que era muito bom, 0 km, mas capotei ele, e hoje tenho a ativa, mas realmente não acho que tenha preconceito.

Qual foi a reação das pessoas ao verem seu veículo (familiares, amigos e as pessoas no trânsito)?
na verdade, como a marca não é tão tradicional as pessoas olham, e a maioria pergunta"que carro é esse" e quando falo que paguei aquele preço por ele todo completam as pessoas quase não acreditam,  o pai de uma amiga minha até comprou uma Volk (versão SW do Ativa), e ele diz que está satisfeito.

Qual a imagem que seu carro passa nas ruas?
ele chama atenção, talvez porque estão acostumados a ver gol, uno e agile todo o dia.

 Qual o principal tipo de uso do seu veículo?
ir ao trabalho, shopping, levar meu filho à escola, e ir na casa da minha mãe.

O que você achou do espaço interno? O porta-malas é suficiente?
 o espaco interno é muito bom, principalmente na frente, dá para eu ir fazer compras e colocar tudo no porta-malas sem problema, mas acho que quando entra alguem muito grande no banco da frente e tem que levar o banco dianteiro todo para tráz não dá para ocupar adultos nos bancos traseiros, mas fora isso serve muito bem para mim, já que tenho família pequena, mas é clro, que quando vamos viajar para lugares longes vamos no corolla, que é  bem maior.

O ar-condicionado gela bem o interior da cabine?
sim, funciona muito bem, aundo se coloca na ultima velocidade chega até a fazer frio quandonão está tão quente, mas acho que devia ter mais atenção com o ar condicionado para quem vai atrás.

O que você achou da ergonomia?
para mim a ergonomia não tem problema, todas as coisas que eu preciso estão ao meu alcançe sem precisar de tirar atenção, a regulagem dos faróis é ótima, e o farol de neblina funciona muito bem, o encosto de cabeça traseiro podia ser regulável em uma altura maior, pois para adultos pode ficar um pouco desconfortável

Qual sua opinião em relação ao desempenho do motor?
o motor é bastante silencioso, eu já acostumei, mas tem gente que pode deixar de prestar atenção no carro, e a potência tambem é muito boa, anda bem em estradas e não faz raiva em pessoas que estão subindo o morro antes de mim (como os carros 1.0), e acho até legal quando estou em retas e asfalto vazio, mas quando não me dou conta, quase tomo multa, pois sem prestar atenção ja passei de 150 km/h achando que estava a 100 km/h.

A mudança de marchas do câmbio são macios? Podemos comparar com algum outro veículo?
sim, bastante macios, lembra bastante do corolla do meu marido, muito fácil de se passar as marchas, ainda mais para quem é iniciante no volante.

Qual a autonomia cidade/estrada?
Consumo entre 11,0 e 10,5 km/L (gasolina comum) com 55% do tempo em estrada e ar 100% do tempo ligado. Na cidade está girando em torno de 8,5 -  km/L. O carro ainda está amaciando (apenas 1450 km rodados), então acho que as médias foram muito boas. Na cidade, considerando o tanque atual (50 litros) com gasolina comum, o carro deve bater próximo dos 11,4 km/L, o que é bem próximo do que tá lá na tabela do certificado do INMETRO. O vendedor falou que era cerca de uns 13km/L, eu não acreditei, achei que era conversa de vendedor, mas agora considero que o carro pode mesmo chegar nesse valor, principalmente porqueaqui em campinas o trãnsito é bem pesado, principalmente no horário da minha volta do trabalho.

Destaque os principais pontos positivos.
a segurança, ja que tem airbag duplo e de cortina, tambem o ABS, vidros elétricos muito rápidos, o carro é muito bem forrado por dentro, e a textura dos plásticos é impecável,  muito agradavel ao toque e a iluminação do painel a noite é muito boa.

O que poderia melhorar no seu veículo?
para mim não tem muita coisa, mas os principais pontos são o retrovisor externo, que é meio pequeno e podia ter mais opções de regulagem, e podia vir com step de liga leve
Você compraria outro carro 100% nacional, mesmo que de outra marca?
B.A: Sim. Acredito que essas novas marcas nacionais são boas, pelo menos é o que eu acho, além disso ja planejo comprar outro CR, o Urany, que ainda não foi lançado, mas parece ser muito legal, ou então aquele outro, o loratto, mas aquele concerteza será mais caro, porém estou muito satisfeita com um carro CR

A CR AGRADECE A PARTICIPAÇÃO DA Ana Paula, QUE NOS DEU ESSA ENTREVISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentarios ofensivos serão removidos